5 razões pelas quais você deve fazer um teste auditivo

Fazer um teste auditivo talvez não esteja em seus planos, mas mesmo que você não suspeite de perda auditiva é muito importante estar atento e procurar um profissional. Agora é a hora de testar sua audição. Aqui estão cinco boas razões para isso.

A perda auditiva afeta todos os aspectos da sua vida

Nossos cinco sentidos nos mantêm conectados com o mundo ao nosso redor. Eles nos ajudam a formar relacionamentos e gerar percepções do ambiente. Portanto, a perspectiva de perder um desses sentidos é uma experiência assustadora.

Você sabia?

94% dos usuários de aparelhos auditivos afirmam que seu aparelho auditivo melhorou sua qualidade de vida.

Se você sofre de perda auditiva, pode achar que a vida se tornou um pouco menos agradável. Seus relacionamentos com seus entes queridos podem ser prejudicados, você pode ter dificuldades para desfrutar de situações sociais e ir à praia já não será o mesmo se você não conseguir ouvir o barulho das ondas. Todos os aspectos da sua vida são diferentes com uma perda auditiva.

A perda auditiva pode afetar sua saúde e bem-estar

Se você tem perda auditiva, seu cérebro precisa concentrar mais sua energia na simples tarefa de ouvir. A conversa cotidiana se torna mais cansativa porque seu cérebro trabalha mais para tentar decifrar o que está sendo dito. Isso pode demandar um esforço excessivo para você e seu cérebro, afetando sua capacidade de lembrar detalhes.

A perda auditiva não tratada está associada a um risco maior de desenvolver demência, pois um estudo mostrou que o risco de desenvolver esta doença é até cinco vezes maior em pessoas com perda auditiva severa não tratada.

A perda auditiva não tratada pode até levar à depressão, e é mais provável que você dependa repentinamente de outras pessoas em suas atividades diárias.

Você pode nem saber que há um problema

Em média, leva 10 anos para uma pessoa com perda auditiva resolver o problema.

A perda auditiva geralmente é um processo lento, portanto você pode nem perceber o que está acontecendo ou talvez você esteja apenas negando a si mesmo. Muitas vezes, são familiares ou amigos que primeiro o incentivam a fazer um teste de audição. Não importa quão grave (ou não) você acredite que sua perda auditiva possa ser, um teste auditivo pode fornecer respostas definitivas e tranquilidade. Isso pode ser o primeiro passo em busca de uma audição mais clara.

Faça um teste de audição! Quanto antes, melhor

Quanto mais cedo uma perda auditiva for detectada, mais cedo você poderá começar a desfrutar de qualidade de vida. Uma pesquisa com usuários de aparelhos auditivos constatou que 71% dos usuários acreditam que deveriam ter seus aparelhos auditivos mais cedo, porque obter um aparelho auditivo melhorou sua vida social, saúde mental, emocional e desempenho no trabalho, entre outras coisas.

Surdez é surpreendentemente comum

Cerca de 466 milhões de pessoas em todo o mundo têm uma perda auditiva incapacitante. A Organização Mundial da Saúde estima que até 2050, mais de 900 milhões de pessoas sofrerão de perda auditiva em algum grau.

A perda auditiva pode ser causada por vários fatores. Pode ser uma parte normal do envelhecimento ou causada pela exposição de altos níveis de ruído por um longo período. Porém, algumas pessoas já nascem com perda auditiva.

Qualquer que seja a causa, você pode fazer algo a respeito. Comece fazendo um teste auditivo, entre em contato com um profissional e cuide da sua audição.

Whatsapp
Dúvidas? Fale Agora conosco