Como faço para secar meus aparelhos auditivos?

E por que é importante secá-los.

Saiu na chuva com seus aparelhos auditivos? Ou passou um tempo em um algum ambiente quente e úmido? A vida acaba nos colocando em diversas situações, mas seus aparelhos auditivos não gostam de umidade. Então, aprenda aqui como secar seus aparelhos auditivos.

Dispositivos eletrônicos como aparelhos auditivos são vulneráveis à umidade e à água. Nenhuma surpresa, certo? Mas o que há na água que é tão prejudicial?

Bom, muitas vezes não é a própria água que prejudica o dispositivo eletrônico, mas as impurezas microscópicas e os íons na água, que formam uma corrente que cria uma conexão entre dois pontos de contato no seu dispositivo eletrônico. Então, quando o dispositivo estiver ligado, a cadeia de íons levará a eletricidade para algum lugar que não deveria. E isso cria uma falta de energia. Nada bom, certo?

Supondo que os íons tenham causado o problema, em teoria você pode secar o dispositivo completamente e fazê-lo funcionar novamente, mas esse procedimento não deve ser feito em casa.

Peças de metal são outro desafio

O metal é um componente inerente do circuito em um dispositivo eletrônico. Nos aparelhos auditivos, as peças metálicas são protegidas por um revestimento para evitar que a água crie corrosão, mas às vezes esse revestimento não é suficiente.

Por exemplo, se o aparelho auditivo for exposto repetidamente à umidade ou chuva, sem ser seco ou limpo. Assim como você não faria isso no tablet ou no relógio, não deve fazer no aparelho auditivo. Para manter seus aparelhos auditivos completamente secos, você precisará de um desumidificador.

A maioria dos aparelhos auditivos é projetado para suportar água e umidade até certo nível. Com revestimento em peças de metal e um bom design que não deixa a água entrar com facilidade, os aparelhos auditivos geralmente são bem protegidos.

Mas isso não significa que você não deve ter um cuidado extra para mantê-los secos. Quanto mais você se preocupa em manter e limpar seus aparelhos auditivos, melhor será a funcionalidade e durabilidade.

Existem muitas maneiras de secar seus aparelhos auditivos. Desumidificadores de sílica e elétricos são opções ideais.

Como usar um desumidificador elétrico

Os desumidificadores elétricos de aparelhos auditivos são como pequenos porta-joias que usam ar e calor para secar aparelhos auditivos. Eles estão disponíveis para todos os aparelhos, tanto recarregáveis quanto convencionais, e geralmente são fáceis de usar.

Para aparelhos auditivos convencionais, basta colocá-los no desumidificador, fechá-lo e pressionar o botão Iniciar.

O processo pode levar de 45 minutos a 8 horas.

Assim, se você sair na chuva com seus aparelhos auditivos ou acidentalmente usá-los no chuveiro, é uma boa ideia secá-los imediatamente.

Alguns desumidificadores elétricos vêm com iluminação UV como um bônus adicional para higienizar seus dispositivos enquanto você os seca.

Desumidificadores não eletrônicos para seus aparelhos auditivos

Existem, é claro, outras maneiras de desumidificar seus aparelhos auditivos, como sílica. Os desumidificadores com sílica para aparelhos auditivos vêm na forma de potes com sachês de sílica. Isso é obviamente muito útil quando não há tomada elétrica perto de você e você não pode conectar um desumidificador elétrico.

Whatsapp
Dúvidas? Fale Agora conosco